domingo, 3 de outubro de 2010

Primeira Pessoa do Singular



A felicidade é uma dádiva, que deve ser conquistada todos os dias. É um presente que depende unicamente de você para ter ou não ter. Não apoie essa responsabilidade sobre outrem, é um cargo pesado e importante demais, cabe somente a nós mesmos no fazermos felizes... mas, o que te faz feliz?

Um bom livro acompanhado de um copo de refrigerante? Um filme que você esperava estrear e realmente era tudo que você esperava? Uma vitória de virada sobre o maior rival com um a menos aos 44 do segundo tempo? Um beijo apaixonado debaixo de chuva? Beber uma cerveja bem gelada? Ganhar um jogo perdido no Wii? Comer pipoca no escuro do cinema? Descobrir alguém que torce pro mesmo time que você, que gosta da mesma banda, que tem a mesma mania? Receber um bilhete entregue pelo garçom? Receber um sorriso da(o) menina(o) de volta?

O que realmente te faz feliz? Tocar aquela música no rádio e lembrar que era justamente o que você precisava ouvir? Ou uma mensagem de amor chegando no seu celular quando você já está deitado e não consegue dormir? Um muito obrigado sincero de um amigo? O sorriso de alguém por você, pra você e com você?
O que poderia te fazer feliz? O olhar doce de um cachorrinho? Um show da sua banda preferida? Rir com amigos, rir dos amigos, rir para os amigos? Sair com esses mesmos amigos para uma balada e fazer o impossível? Chorar de alegria e depois sorrir? Chorar de amor e ela(e) te beijar? Chorar de saudade quando alguém te ligar? Chorar de dor e depois anestesiar? Escrever um texto e ser elogiado?

O que certamente te faz feliz? Acordar ao meio-dia e ter mil coisas legais pra fazer? Ou mesmo acordar ao meio-dia e ter a certeza que a noite que passou foi a melhor dos últimos tempos? Viajar pra conhecer e re-conhecer um milhão de lugares e pessoas? O cheiro do mar e os pés na areia? O cheiro da chuva quando você pode sair? O poder de dirigir em alta velocidade? Ouvir sua mãe dizer que se orgulha de você? Ouvir alguém dizer que você está certo? Receber flores inesperadas ou surpreender com flores?

O que te faz feliz? Contar todos os casos amorosos reais e imaginários? Sentir que alguém precisa de ti e você pode ajudar? Tirar 10 quando todos tiraram no máximo 9? Tirar 2 e não ligar? O que te faz feliz? Michael Schumacher? Kobe Bryant? The Who? Foo Fighters? Pearl Jam? Roger Federer? Michael Phelps? Isinbayeva? Usain Bolt? Johnny Depp? Xuxa? Jim Carrey? Jennifer Connelly? Blake Lively? Kirsten Stewart? Shimbalaiê?

O que te faz feliz? Muitas coisas, coisa nenhuma…ou tudo?

Novamente, à minha querida Cinthya! =)

P.s.: Absoluta ou relativa, a felicidade é importante demais para depositarmos em cima de uma única ou várias pessoas, mas a constância em distribuí-la por aí deve ser mantida. ;)

2 comentários:

  1. To me sentindo mto importante hsaushaushauhsua
    Maravilhoso Bhering!

    ResponderExcluir
  2. Perfeito! Adorei este texto!
    Tem muito a ver com as últimas horas, por sinal felizes, que nós vivemos! hauhuhauah
    Me identifiquei muito mesmo!
    Parabéns Amigo!

    ResponderExcluir