segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Fortes e Fracos




Incrível como a admirável vida social é como um mar revolto, cheio de idas e vindas...umas mais fortes, entretanto outras mais fracas. Que apesar dos pesares é um fenômeno que paramos para assistir, e literalmente PARAMOS a nossa vida para olhar extasiado esse acontecimento. Por falta de reação? Talvez, mas muitas das vezes por não sabermos lidar com determinadas situações novas, e até mesmo as antigas, aquelas que já nos acostumamos (ou pelo menos deveríamos ter nos acostumado).

É exatamente quando pensamos que tudo está perdido que vem aquela onda forte e empurra a gente pra frente, como um peixe sem reação que só depende da água e da sorte naquele momento. Essa onda às vezes tem nome, tamanho, e até um telefone, ou às vezes simplesmente chama-se por sorte, acaso. Mas, como nem tudo é perfeito, existem as ondas fracas que te encalham na areia ou simplesmente te arrastam por ela, aumentando ainda mais esse momento que deveria (ou pelo menos desejamos que fosse) ser curto.

E ainda por cima, para ajudar a complicar tudo, na grande maioria das vezes nunca sabemos quando se trata de uma onda forte ou fraca, se ela vai ajudar ou atrapalhar, e sempre arriscamos entrando num caminho desconhecido fazendo escolhas também desconhecidas.

Por isso é necessário (diria até mais, prazeroso), conhecer novas pessoas, novas amizades, novos romances eternos que não passam de um mês, novos contatos profissionais...uma gama enorme de novos! E estar sempre esperando uma onda forte, mas preparado para quando as fracas vierem!



P.s.: A vida, nem de longe, se resume a resumos...o resumo é muito pouco e sem graça para descrever a vida!

Um comentário:

  1. Mara!Nada mais a dizer!Só que concordo plenamente e consigo visualizar perfeitamente o texto na vida real!

    ResponderExcluir