terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Felicidade Nova



Mais uma vez pensando no que escrever para postar aqui no blog, me ocorreu de fazer uma mensagem bacana de final de ano, como muitos querem ler, e como muitos escrevem por ai. Mas não, prefiro não cair na rotina e nem ficar em pé de igualdade com muitos por aí, não que eu seja super inovador sempre...mas não tem aquela coisa da mudança começar pela gente? Então comecemos...(Obs: SIM! Eu era MUITO otimista.)

Esse é um texto reeditado de muito tempo atrás, não lembro ao certo a idade a qual eu escrevi, mas servirá de base para o de hoje. Apenas reeditarei o necessário, e inserir as verdades atuais, as quais acredito:

Tem como não ficar feliz nessa época de fim de ano? Muitos presentes, muitas festividades, muita simpatia, muita comida, muita família, uma verdadeira chuva de felicidades (ou pseudofelicidades) decorrentes de muitas satisfações carnais e/ou materiais. É incrível como isso fica estampado na cara das pessoas, que só falta brilhar em luzes de neon, além de piscar. Agora, se isso é para sempre, é outra coisa a se pensar outra hora: vamos curtir apenas os momentos, um de cada vez, paulatinamente. Lembrando que, a felicidade é construída, é ‘criada’ a cada momento e não achada ou intrínseca ao ser humano.

Gosto dessa coisa de distribuir sorrisos, desarmar as pessoas com sorrisos, tente, experimente sorrir durante uma breve discussão, mas sorrir com sinceridade e não ironia, posso apostar que o resultado será dos melhores. Essa época vem para nos fazermos pensar, retroceder e ver o que deve continuar ou não, o que deve ser levemente modificado ou totalmente destruído, e PENSE com rapidez mas fale com cautela, somente tens a ganhar!

O interessante seria se fizéssemos isso durante todo um ano, mas como nada nem ninguém é perfeito, estamos longe de o fazer. Mas a esperança é a ultima que morre (e que minha sogra não chame esperança). Queria poder dizer mais sobre o nosso complicado jeito de viver, mas me faltam as palavras corretas ordenadas da maneira certa que eu me faça entender. Quem sabe um dia, um algo, ou alguém decifre o mistério de muitos de nós e ate mesmo da felicidade continua?

Mas passarinhando por ai, achei um trecho bacana que acho que caiu como luva para essa postagem: “Cada instante é o que você faz dele. Meia hora com quem a gente gosta é presente. Mas se for meia hora de briga, é tempo perdido. O minuto do abraço é presença. O minuto do olhar, magia. Trinta segundos de beijo rendem horas de lembranças. Nos segundos de ansiedade, anos podem passar como um filme. Uma hora de choro é tristeza. Meia hora de gargalhada, a cura. Alguns segundos de prazer, muito mais vida num segundo. O primeiro minuto é dúvida e os segundos finais, decisão. Um minuto de silêncio é respeito. O segundo do gol, perfeito. Um instante muda tudo. Ou não. Mas o próximo, pode ter certeza: é único.”



P.s.: A vida se torna mais divertida quando se tem oportunidade de dividir bons momentos com pessoas que fazem com que poucos minutos deixem grandes saudades e se tornem inesquecíveis!

P.s2.: Que o novo ano, sejamos todos NOVOS, não na essência (que não tem como altera-la) mas nas atitudes, nas virtudes, naquilo que podemos ser melhores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário