quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Smile, Just Smile



Existem tantas coisas importantes nessa vida, que frequentemente esquecemos-nos de dar importância às coisas pequenas e boas que realmente fazem toda a diferença. Um conversa boa no celular, o encontro de 2 minutos com pessoas queridas, aquele instante do beijo, aquele conselho na hora certa, o ombro de um amigo para chorar de alegria ou tristeza, tudo que ninguém vive sem, mas não sabe dar o devido valor.

Como já dizia um sábio desconhecido, a felicidade nada mais é que do que boa saúde e memória fraca. Para que se importar demais? Para que preocupar com coisas pequenas? Detalhes que na verdade só incomodam com quem se apega demais a eles. Leve a vida mais leve, não a leve tão a sério, seja mais suave nas relações, mas seja intenso naquilo que vive. Intensidade é importante, demonstra vontade, interesse, o bem querer.

Não tem como falar de suavidade da vida sem falar no humor. Este melhora em grande parte um dia qualquer, um bom humor faz bem para o corpo pra alma e pra quem mais estiver à volta. Um sorriso desarma, no meio de uma briga tente sorrir (sem sarcasmos) e verá o resultado. Ria de si mesmo quando sentir vontade, ou até mesmo quando deveria ficar preocupado com alguma coisa: ria pra não chorar, mas RIA. Deixe a seriedade para as horas extremamente necessárias, como uma entrevista de emprego ou pra uma reunião com o seu chefe, seja um pouco de criança, mas com as responsabilidades de um adulto. Quem disse que isso não é possível?

E não querendo ser redundante, mas já o sendo, quem perde em sorrir? Especialmente ninguém, mas tenho a absoluta certeza de que, quem deixa de sorrir perde muita coisa. Alem de todos os compostos químicos que proporcionam prazer que são liberados no organismo ao se sorrir, perde o bem estar  com a própria alma. E não é ser clichê falar de alma, é realismo que alguns ignoram e outros não acreditam, mas é a mais pura realidade. O sorriso, sinestesicamente falando, lhe traz a memória aquele cheiro bom, aquela pessoa boa, aquele gosto bom de felicidade. É como observar do alto de uma montanha a cidade à noite com suas luzes piscantes, sensação de estar por cima em um plano melhor e mais suave.

A verdade é que passamos uma vida correndo atrás dela, a felicidade, achando que ela é o destino, mas nos enganamos, ela deve fazer parte do caminho e o destino sabe-se lá qual, chegará de uma maneira ou de outra.


P.s.: Daquilo que nos falta, o sorriso pode ser a maior perda.

Dedicado a quem sabe ser especial na minha vida, apesar de todos os pesares.

4 comentários:

  1. Cara o melhor texto de todos pra mim ^^' :D
    abrass TJ

    ResponderExcluir
  2. PNC!
    Muito criativo e bem estruturado!
    Imagem super bacana.Ah e o título caiu como uma luva!husahusauhuhsa
    Kissus!

    ResponderExcluir
  3. HAHAHA!Adorei a imagem!!
    E o texto todo ficou ótimo,mas essa parte me chamou especial atenção:"no meio de uma briga tente sorrir (sem sarcasmos) ".KKKK!xD

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto pra variar neh! rs
    A verdade é que é na forma do sorriso que consigo demonstrar palavras que não sei dizer.
    Descubro sempre no sorriso o meu paraíso particular.
    Devemos sorrir pra todas as dificuldades. E superar todos os obstáculos com a cabeça erguida, e ser forte para chegar até o final!
    ;)

    ResponderExcluir