segunda-feira, 28 de março de 2011

Arise Boy!



Antes de começar esse texto, gostaria de agradecer a todos que tem tornado a minha vida cada dia mais interessante. Sei muita coisa depende de mim, mas são vocês, todos meus amigos, que me dão exatamente aquilo que preciso nas horas certas. E serei sempre grato a tudo e todos. Para quem sabe que ‘curto’demais:
Crescer faz parte da vida, em todos os sentidos, até no literal. E é bom, não vou negar. E é necessário, todos precisam. E nesse crescimento, às vezes descontrolado, nos ocorrem surpresas que apimentam todo esse processo de crescimento. Existem coisas boas, e coisas ruins, como em tudo que há na vida, com suas eternas dualidades. Mas é aquilo que sempre nos dizem, se não tivessem dificuldades não seria tão bom quanto é com elas. E como bom ariano que sou, concordo em gênero, número e grau, porque as dificuldades vieram para podermos supera-las a qualquer custo.
Entretanto, existem tantas coisas fantásticas no curto período de tempo que permanecemos na terra, que conseguimos até mesmo palpar isso. E não há como negar que isso, apesar dos pesares é bom. E por mais que uma coisa seja muito marcante na sua vida, ela sempre será substituível. Assim são com as amizades, o coleguismo, os amores, o profissionalismo, e as relações de uma maneira em geral.
Quem nunca se deparou com algo que perdeu que, inicialmente, seria insubstituível e de repente como num passe de mágica, aquele objeto já foi totalmente desarticulado por um melhor? São as faces da vida, e convenhamos, que belas faces. Somente quem já teve amores eternos, amizades sem fim, e profissões para a vida, sabe que nem tudo é 8 ou 80, e que pode existir um equilíbrio gostoso nesse mundo que gira rápido, o suficiente para nem vermos. E sabe acima de tudo que não existem amores eternos, nem amizades sem fim e que aos 40 você pode descobrir uma profissão que você ama e não sabia.
Dessa mesma forma acontece nos pequenos detalhes diários, coisas que nos surpreendem, não pelo fato, mas pela forma como acontecem. São dias que esperamos demais, que de tanto esperar quando acontece ficamos “meio sem reação”, não dizendo que não foi bom ou mesmo inesperado, apenas um ‘amadorismo’ de primeira viajem. Mas que é/foi bom não posso negar. E hoje não quero mostrar o lado “ruim” disso não, e nem estou pra isso, nos dias desses dias são só coisas boas para serem comemoradas, afinal, dia primeiro de abril está batendo na porta e chamando pelo meu nome.
Mudanças são inevitáveis e necessárias, e todas elas são muito bem-vindas apesar de nem sempre serem para melhor. E devemos agradecer o fato das pessoas mudarem, isso de certa forma nos força a mudar junto, não para o mesmo lado ou a mesma forma, mas uma mudança, simples. Por esse mesmo motivo agradeço todos os dias ao acordar, o simples fato de ter acordado. E isso já é motivo de sobra para agradecer.
E como diria um grande e inenarrável escritor: não há nada que ser esperado, nem desesperado. Ou seja, apenas curta o carpe diem e relaxe, que todo o resto irá acontecer gradual e paulatinamente. É como uma brisa suave que encosta no vidro e escorre lentamente, com obstáculos ou não, até encontrar o seu destino final.

P.s.: É difícil viver as verdades do mundo, quando o seu coração não se sente à vontade. (By Marina)
P.s.: Sempre há ao que, ou a quem agradecer. O fato é, podemos até viver sozinhos, mas quando se tem compania para dividir tudo, é mais fácil e gostoso.

2 comentários: