sexta-feira, 11 de março de 2011

Para Poucos


É estranho pensar que até ontem estava tudo sob controle: todos os sentimentos, todas as pessoas, todas as amizades, todas as vivências. E vê que hoje já não se pode confiar nem mais em si mesmo, que não se consegue controlar as próprias vontades, e quem discordar disso merece minha admiração, afinal, não é qualquer um que consegue se controlar, não é mesmo?
Mudanças, sem sombra de duvidas, fazem parte da vida e é necessário até. Mas eu não estou falando exatamente delas. Eu quero falar sobre as ‘transformações’ psicológicas, aquilo que esta dentro da gente e não vemos, e julgamos saber/conhecer. Não quero e não vou ficar aqui apertando a mesma tecla, marchando no mesmo lugar para dizer aquilo que todos, ou a grande maioria de nos, sabemos: subjetividade mata lentamente.
Vivemos em um “mundo” no qual acreditamos ter certeza da reciprocidade de sentimentos, e as amizades são as que mais sofrem com essa possível troca de sentimentos. Eu acredito que você pode guardar meu segredo, e você nem sempre acredita que eu possa guardar o seu ou meu. E isso é uma grande bola de neve, na qual a discussão seria em vão, já que é como romance: cada casa um caso. E para não dizer que fui claro, é aquilo que somente existe na cabeça da gente, aquilo que só nos vivemos e acreditamos que os outros também vivem.
Mas afinal, estamos sempre sujeitos a isso, querendo ou não. E sempre, S-E-M-P-R-E vamos ter ausência de reciprocidade em algum campo sentimental, que vai ser sempre o que nos fere e deixa aquela ‘coisa’ sem cicatrizar e exposta a qualquer um que queira nos incomodar com aquilo. Como no amor, sofrer é inevitável, temos apenas que escolher por quem valerá a pena. Por que amigo é amigo e filha da puta são 
aqueles que se passam por amigos.
P.s.: O que vale mesmo, no final das contas, é o esforço de ter tentado. Conseguindo ou não.
P.s.: Se entregar a sonhos, é um fardo pesado demais para aquilo que está em outro plano.

2 comentários:

  1. RECIPROCIDADE. A falta dela é capaz de destruir tanto o maior e mais belo amor quanto a mais fútil amizade...
    Não sejamos hipócritas de dizer que jamais esperamos algo em troca daquilo que ofertamos.
    E não é necessário que todos nós tenhamos que gostar na mesma intensidade, retribuir da mesma maneira... mas são pequenos detalhes como um abraço, um cumprimento, um sorriso, entre tantos outros, que fazem a diferença no final das contas!
    Ruim é pensar que talvez tenhamos feito muito por pessoas que não nos dão tanto valor, ou ainda que tenhamos tratado com PRIORIDADE (que tenhamos nos doado demais) à pessoas que nos tratam como apenas mais uma no meio de tantas. E é chato sentir-se apenas mais uma OPÇÃO.
    Mas como as mudanças sempre estão presentes no nosso dia-a-dia, com o tempo a gente vai aprendendo quem são os que nos fazem bem,os que nos fazem mal,e os que não nos fazem simplesmente nada. E mais do que isso, com nossas vivências descobrimos que o sofrimento e a dor são inevitaveis mas que as vezes são opcionais... ou seja, basta a gente aprender o que realmente vale a pena! ;)

    =D

    ResponderExcluir
  2. O fato é que, sabemos que sempre amaremos mais, teremos amizade maior, ou coisas do tipo...e que vamos sofrer, mas a questão é: Porque quem vale a pena esse sofrimento!?
    Pesar na balança nao faz mal a ninguem!
    E sempre necessário se entregar de corpo e alma!
    ;)

    ResponderExcluir