quarta-feira, 6 de abril de 2011

Reason



Sempre estive muito aberto a novas ideias para esse blog que eu escrevo, e sendo assim ultimamente veio recebendo alguns pedidos, que eu faço questão de atender, já que está “dentro” daquilo que gosto também. Entretanto, contudo, todavia, peço tempo e paciência, pois estou aprendendo também. rs. Hoje vou falar sobre os SE’s da vida, e o fato de não virmos a passeio nesse mundo, temos um objetivo, um propósito.
Você por algum motivo, ou por falta do que fazer mesmo, já parou para pensar porque lhe foi dado vida? Tantas outras pessoas, tantas outras coisas nessa mesma terra onde você vive, e o que levou a ser VOCÊ!? O fato é, nós estamos aqui apenas sobrevivendo, levando a vida de uma maneira digna (?), mas o que é dignidade para você? São muitas as perguntas ao final de um único questionamento, e pouquíssimas são as respostas. E pra que respostas se a dúvida é uma das coisas que move o ser humano? Por que precisamos de respostas as vezes, caso contrário tudo fica muito sem sentido.
Por vezes penso que a vida é feita somente para se aproveitar todos os benefícios que ela pode nos oferecer a cada dia, hora, minuto, segundo! Mas seria algo muito non sense se realmente fosse somente isso, então posso concluir que nessa vida viemos por inúmeros motivos, dois quais podemos destacar o “aprender a evoluir” e “amar melhor”. Evolução, claro! Estamos numa constante, que mesmo sem percebermos, evoluímos e mudamos, e exatamente isso que é a melhor parte!
E amar, que não é movido a paixões? Paixões rápidas, demoradas, longas ou mesmo de uma noite, mas paixões. Paixão por aquilo que faz, por aquele que te ajuda, por aquele que te faz feliz, pelos seus pais, pelo seu cachorro, paixão por sexo, por seus amigos, por momentos loucos e inusitados, paixão por felicidade e até por você mesmo! Pena que paixões “dá e passa”, o que é de verdade e atravessa o tempo, isso sim é o amor.
Como dizia anteriormente, a evolução é uma (ou várias) oportunidade, que recebemos de Deus ou de qualquer outra forca que mova o mundo e desconhecemos, que devemos aproveitar para o aprimoramento pessoal e interpessoal. E para esse crescimento não vivemos só de vitórias, não mesmo!
Os fracassos irão vir, e não serão poucos, aqueles que de derrubam sem se saber como, aqueles que nem esperados eram, mas nunca acontecerá algo para o qual já não esteja preparado: para se reerguer e continuar de novo. Justamente por esse motivo, não podemos e devemos, nunca esquecer essas quedas, pois elas são as melhores formas de aprendermos, e nesse mesmo momento procuramos uma razão maior para continuar seguindo em frente, e é quando temos de nos superar e tornamo-nos pessoas melhores e mais aptas a fazer tudo.
Entretanto, nada nessa vida é regra e nem tudo é exceção, mas cabe a cada um fazer as melhores escolhas dentro do que é cabido a cada um. Se isso será bom ou ruim, somente o tempo dirá. E apague os SE’s da sua vida... é melhor viver sem pensar em muita coisa e apenas VIVER!

P.s.: Pode ser que não entendo tudo que aconteça comigo, mas há sempre uma razão. Em tudo que chega.
P.s.: Não se esqueça dessa sensação boa de felicidade, porque ela vai e volta. E depende somente de nos mesmos para que ela seja quase constante.


4 comentários:

  1. Adorei! Pra variar neh!
    Os Se’s da vida... tenso eles não é mesmo? Mas sempre tiramos proveito das coisas. Dos Se’s não é diferente... afinal são as escolhas erradas que nos dão inspiração em nossas futuras escolhas.
    E mais do que isso... devemos levar a vida de modo que não é um SE (do passado) que mudará o caminho... mas é o SE (do presente) que ajudará a fazer novas escolhas para que façamos o caminho da melhor maneira possível.
    É bom olhar para trás e ver todas as vitórias, e o quanto aprendemos com as derrotas, que hoje, só nos fizeram fortalecer e nos ensinaram a viver de maneira intensa! :)
    Vale ressaltar que para poder olhar para trás e orgulhar-se do que construiu, a gente tem que viver. Não basta apenas existir!

    Pois quem dá brilho ao olhar é a vida que a gente optou por levar. =D

    ResponderExcluir
  2. É verdade que evoluimos com o passar da vida e a vida se adapta quando não ocorre a evolução. Também é fato que a evolução é quem nos ensinou a relevar os fracassos (ou agregar os bons valores referente ao aprendizado desses). Mas os SE`s, ou questionamentos, foram os provocadores dessa evolução. Sem eles não pensaríamos em mudar. Por isso não acho que devemos apagá-los. E sim VIVER (e em maiúsculo também :p ) e conVIVER com os SE`s de cada um.

    ResponderExcluir
  3. Apesar de todo o pragmatismo dos SE's da vida, ainda discordo e acho que têm de ser "apagado" sim. Os SE's é muito sentimentalismo pra pouca coisa feita...acho que a duvida compensa, mas o SE mata! E que fiquei claro...todo 'SE' é uma dúvida, mas nem toda dúvida é um 'SE'!

    ResponderExcluir