quarta-feira, 20 de julho de 2011

Friends Are Like Balloons



Estou de volta a essas linhas sem fim, que dão prazer à minha alma e me liberta de certas coisas...
Não poderia deixar passar em branco o dia de hoje, que no calendário é mais uma data como outra qualquer, mas pra quem tem amigos de verdade, significa muito mais que isso. Pra quem é amigo de verdade não faz sentido escrever, escrever ideias sem fim, basta apenas um olhar que o outro já sabe muito bem o que queremos dizer. E são tantas as definições pra amigos/amizade que nem valem a pena serem citadas todas aqui, até mesmo porque, cada um vê de uma maneira diferente a amizade. Só posso dizer mesmo uma coisa, amizade é acima de tudo confiar.
Entretanto, nem somente de flores vivem os relacionamentos, e as brigas ultrapassam qualquer entendimento racional, então deixa falar o coração. Essa sim, com certeza, é melhor metáfora para se entender os sentimentos: deixar falar o coração.
E eu me senti, meio que na obrigação, mas obrigação de prazer, em fazer uma homenagem aos meu amigos antigos, e mesmo os novos que estão colados no meu coração. Leram? COLADOS, e não tem como sair.
Em algum tempo, desse imenso caminho que é a vida, poderemos nos separar, da mesma forma como nos encontramos certa vez, mas isso esta longe de ser uma preocupação. Vivemos os melhores e piores momentos juntos, e sentiremos muita falta daqueles dias de ócio jogando conversas fora. Mas no recordaremos sempre daquelas descobertas que fizemos juntos, os sonhos que sonhamos juntos...e os que fizemos virar realidade. A cada conquista nova, iremos nos lembrar daqueles risos gostosos que demos e daquele choro de felicidade que compartilhamos. Em todo inicio de semana pensaremos nos dias em que ainda era inicio da semana e fazíamos programas para o próximo final de semana, ou mesmo para o próximo fim de ano, enfim, de todos os momentos compartilhados. E estará sempre na minha memória, os novos amigos, os mais antigos e achegados, com todos aqueles abraços, beijos, alegria, choro, sentimentalismos e brigas vividas...porque as cicatrizes não nos mostram o quanto apanhamos da vida, mas sim o quanto soubemos vivê-la e aprender com ela.
E sabe o que vai ficar na fotografia? “Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: "quem são essas pessoas?" Diremos que eram nossos amigos e isso vai doer tanto! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!

P.s.: “...tenha orgulho de cada cicatriz, isso mostra que sua vivência foi intensa.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário