sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Let.Live.Love.Laugh



Não sei desde quando a excelência ou perfeição foram inventadas, mas elas definitivamente deveriam ser excluídas de determinadas situações. Porque sempre estamos à procura da pessoa perfeita? Do amor perfeito? Da paixão perfeita? Da ‘batida’ perfeita? Ainda estou longe de saber como funciona esses mecanismos, e quem souber, por favor me ajude.

Há tempos que se passou aquela ‘coisa’ de se entregar de corpo e alma às coisas da vida, não somente relacionamentos, mas também uma gama inexorável de atividades que exigem o mesmo. Esta se vivendo com menor intensidade, andamos esquecendo que essa é a única chance de aproveitarmos como bem entendemos. Mas como nem tudo é perfeito, há quem se contente com o ‘básico’ e infelizmente é a grande maioria.

Uma palavra que anda escassa do nosso vocabulário é o tal do desafio. Será que esquecemos o que ele representa pra nós? Ou será que nunca soubemos da sua existência? O fato é que, devemos arriscar mais e nos preocuparmos menos com muita coisa fútil/inútil que acabam tirando parte da nossa vida e toda a nossa atenção diária. Sempre muito mais fácil falar do que fazer...

Além de tudo, precisamos ser compreensíveis às adversidades e estilos diferentes dos quais estamos acostumados, até mesmo para não cair na mesmice de sempre. Porque o que nos atrai fantasticamente é o diferente, o diferente do comum, aquilo para o qual não estamos preparados e sempre representará um desafio pelo qual iremos passar, e DEVEMOS passar, chegando a excelência.

E vale lembrar que ‘sofrer por antecipação’ é um dos piores sofrimentos, pois não sabe o que irá acontecer e a mente trabalha em cima de hipóteses, acabando com o psíquico e arrastando toda uma fantasia que não deveria sair de simples linhas escritas inventadas ou distorcidas. E mesmo assim, insistimos em sempre ‘excelência’.


P.s.: Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não te faça bem. (Gloria Kalil)

P.s.: Precisamos de contato, contato de almas, de corpos e de bem querer. Ignorar os fatos, não irão altera-los, apenas causar um sofrimento prolongado. Vamos viver tudo que há para viver?! E acima disso, vamos nos permitir...

Um comentário: