sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Viver do Que Vale a Pena


E quando a gente acha que já viveu de tudo nessa vida, ela ‘vem’ e nos surpreende com um golpe de sorte. Acabamos quase que nem acreditando nos fatos, não colocamos fé e somente conseguimos ter certeza porque todo o acontecido é palpável à mão, e à alma.

Quem nunca se sentiu em outro mundo, totalmente diferente e talvez livre de todos os estigmas que conhecemos? Quem nunca passou pela cabeça ‘fugir do mundo’ e criar um mundo somente para você mesmo e no máximo uma pessoa a mais? E que atire a primeira pedra quem não corre atrás da felicidade e do amor durante toda a vida, e que em muitas das vezes que chegamos ou achamos, não sabemos lidar com toda a profusão de sentimentos.

Sou do estilo que acredita que a felicidade não deva ser somente o estágio final, o ápice de tudo...ela deve fazer parte do caminho, e sim, fazer parte do dia-a-dia. Sabemos também que é difícil obter um platô constante e sem variações nesse quesito, mas todo esforço nesse sentido vale a pena. Logo, essas variações inevitáveis não podem ser únicas e ‘tomar conta’ do todo, apenas momentos passageiros. Mas na verdade, a nossa essência é felicidade. Independente de como ela venha, ela sempre será muito bem-vinda. O amor, a paixão e afins então nem se fala, andam praticamente juntos à felicidade, que por sua vez, caminha junto deles.

E essa história de criar um novo mundo? Seria o ideal em determinadas situações, onde estigmas não existiriam no dicionário. Acredito que seria uma felicidade completa e plena, na qual ao mesmo tempo em que temos chance de escolha, não temos essa chance, somos ‘obrigados’ a viver aquilo que nos acontece. Mas aprendemos muito com isso...

Quer felicidade maior que aprender a dividir? Uma cama que, antes parecia MINÚSCULA para podermos deitar sozinho, de repente fica no tamanho suficientemente ideal para que duas pessoas que se gostam. Coisas rotineiras como, comer, beber e/ou mesmo conversar sobre coisas inúteis, se tornam tão melhores quando é realmente escutado por pessoas que você considera importante. E o que dizer de pessoas que até ontem eram apenas ‘conhecidas’ e do ‘dia para noite’ se tornam ‘amantes’ de anos?

São exatamente nessas horas que as musicas falam por nós, e passam toda a mensagem que às vezes temos receio de escrevinhar no canto do nosso caderno, e até mesmo de olhar pra dentro e reconhecer sentimentos que pareciam mudos começarem a falar em tom imperativo.

“Por onde andei, enquanto você me procurava? Será que eu sei que você é mesmo tudo aquilo que me faltava?” (Nando Reis)

Enquanto houver você do outro lado, aqui do outro eu consigo me orientar, a cena repete a cena se inverte, enchendo a minh'alma d'aquilo que outrora eu deixei de acreditar!” ( OTM - O Teatro Mágico)



P.s.: Ninguém se conhece por inteiro, sempre terá aquela sua parte que te surpreenderá.

P.s.2: Em todo livro existe uma página em que a melhor parte da história está contada, mas ela não significa o fim. Muitas vezes significa o inicio da NOSSA história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário