quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Time for the L I F E


Na maioria das vezes em que somos levados a pensar, é uma dúvida que está por trás de todos os nossos pensamentos. Mas nem sempre é uma dúvida. Podem ser pessoas, coisas, acontecimentos entre outros, que ficam martelando na cabeça, e sem entendermos o porquê (ou até mesmo entendemos, mas ignoramos) continuamos pensando de forma fixa e repetitiva a mesma coisa, várias vezes. Pode ser que sejam coisas ruins, que preferimos esquecer, mas coisas boas também sempre são bem-vindas nesses casos.

E falando nesse dilúvio de pensamentos, seria muito bom podermos escolher apenas os ‘bons’ pensamentos para nos acometer, não é mesmo?! Convenhamos, seria ideal apenas isso acontecer. Entretanto, pensando bem podemos pelo menos evitar alguns ou mesmo estimular outros. Se pudermos apenas viver bons momentos, ou ‘correr atrás’, fazer acontecer bons momentos, somente teremos esses bons momentos para serem lembrados, repensados...

Mas como eu sei, e todos nós sabemos, é quase impossível ter somente bons momentos. Mas é possível fazermos acontecer os bons ou no mínimo os melhores, quem sabe da vida ou mesmo de uma semana. Aquela velha expressão “curtir a vida” nesse momento faz mais do que sentido, é de senso comum que a melhor maneira de se passar a vida, é curtido-a. Afinal, de que adiantaria viver 100 anos sem ter nenhum momento que ‘eleve’ sua adrenalina ao ponto máximo e que gaste todos os seus “estoques”? Acredito que, seria melhor 50 anos da melhor maneira de viver: ‘gastando’ essa adrenalina.

Lógico que nem tudo se resume a apenas ‘aproveitar’, ‘curtir’ ou coisa do gênero. Temos algumas ‘obrigações ’ a serem cumpridas, porque não podemos perder o lado certo, essencial da VIDA. E quando falo VIDA, me refiro ao nosso próprio EU, e não à sociedade, pois a sociedade é outra ‘coisa’ que é um mau e está longe de ser necessário (longe de debates filosóficos e/ou discussões do tipo).

Para dar fim, se eu pudesse dar um conselho a todas as pessoas que eu conheço, ele sem duvida seria com relação ao Carpe Diem

Aproveite a vida de forma material todos os dias, porque quando ela passar, não teremos motivos muito menos oportunidade para aproveita-la.


P.s.: Aquela felicidade espontânea, não há nada que pague, nem quem consiga, depende apenas de nós mesmos ‘criarmos’ a nossa. 

Àquelas pessoas que sabem, que estão conquistando mais espaço...

Um comentário:

  1. "Trabalhe como se você não precisasse de dinheiro;
    Ame como se nunca tivesse se machucado
    e dance como se ninguém tivesse olhando!!!"
    PQ a Felicidade é uma viagem, não um destino.

    Autor: Desconhecido.

    ResponderExcluir