sábado, 22 de janeiro de 2011

This is Love


Hoje me peguei pensando no que escrever, já que isso é um hobby, um prazer, algo que eu gosto de graça. Pensei em escrever sobre amores, ciúmes, distancias, rotinas, pessoas, atitudes, sentimentos, saudades e até sobre coisas estranhas, mas acho que, hoje, não vale a pena escrever sobre qualquer coisa dessas citadas. Sim, hoje é um dia incomum, naqueles que você acorda para vida como não tinha acordado há meses ou mesmo anos. Acordei gostando mais de mim, me amando mais, e querendo apenas a minha felicidade num egoísmo nunca antes visto ou sentido.
E porque não escrever sobre como escrever? Imaginei ser complicada a compreensão, a escrita então nem se fala. Mas não há uma regra ou manual de instruções, escrever vem de dentro e às vezes inconsciente, e a cada autor seja dada a devida licença poética. Cada um sabe como ordenar as palavras, quais usar, e quando usar. Sabe muito alem disso, sabe usa-las de maneira que se faca entender, por ironias, humor, e ate dicas subentendidas. E existe sim uma maneira no escrever, a alma fala muitas e várias vezes, mas nem sempre a razão a deixa tomar conta e sair confessando tudo que pensamos. Seria como se fosse o consciente e inconsciente humano, na luta para decidir no que “deixar escondido” e o ser “coisa de se mostrar”.
Não vou negar que sou muito mais emoção do que razão, e que na hora de escrever, na maioria das vezes escrevo com o coração. Mas depois de toda uma obra escrita, a consciência vem como os fiscais da ditadura militar, censurando muito daquilo que estava naquele papel, e as vezes até mesmo proibindo qualquer tipo de divulgação que seja, que eu chamo de “Textos engavetados”. Entretanto, escrever é algo que liberta, muita coisa que se fosse dita não seria compreendida, uma escrita passa uma ideia muito melhor compreendida. Enfim, para quem gosta e sabe se fazer entender, escrever é alma, é corpo, é viver.

P.s.: Sentimentos postos no papel, é uma forma de libertar-lhes ou compartilha-los. 

3 comentários:

  1. "Enfim, para quem gosta e sabe se fazer entender, escrever é alma, é corpo, é viver..." FikdiK

    ResponderExcluir
  2. Mais do que isso...fica subentendido! ;)

    ResponderExcluir
  3. Escrever é rabiscar sentimentos, pensamentos e sensações.
    Escrever é iniciar um momento... em que se coloca para fora todo seu pensar.
    Escrever é atualizar em letras nossos pensamentos e ideais, nossas raivas e dores.
    Escrever é registrar um momento, um sentimento um ideal.
    Escrever é mostrar ao papel o que se passa.
    Escrever para mim e viver!
    =D

    ResponderExcluir