sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Minutos!


Se você pudesse falar em trinta minutos, todas as coisas boas que já ocorreram na sua vida, você conseguiria preencher todos esses longos trinta minutos? Ou iria sobrar tempo? Foi com essa ideia que acordei hoje, ideia de felicidade vivida e as que ainda estão por vir, aquela genuína e sem nada forçado. Porque como sempre digo, felicidade não se nasce com ela, se ‘faz’ ela. E então, depois de pensar nisso tudo eu me perguntei se os 30 minutos seriam suficientes ou faltaria ou se sobraria. Repeti-me essa pergunta por inúmeras vezes, e cheguei ate pronunciar em voz alta pedindo que alguém respondesse, e a resposta foi o que mais me surpreendeu: o que é felicidade para você? Poder acordar todos os dias, e estar sempre do lado de quem você ama? Ou somente respirar sozinho já te faz feliz?
Então, o que é felicidade para você? Ser o melhor da turma ou o mais bem sucedido profissionalmente? Ser o melhor filho ou o melhor amigo? Acreditar piamente que Deus existe ou ser um agnóstico convicto? Morrer de amores por alguém e mostrar esse sentimento ou amar silenciosamente? Ser fiel ao amigo ou ser fiel a tudo e todos? Se dar bem com todo mundo e renunciar as suas vontades ou ser você mesmo em qualquer lugar? Satisfazer a sociedade ou fazer o que você quer? Passar horas a fio brincando com o seu cachorro ou horas a fio estudando para acreditar no seu futuro promissor? Ser o popular adorado por muitos ou o amado por poucos? Trabalhar e conviver com pessoas diferentes ou nascer num berço de ouro e nunca ‘pegar no pesado’? Se entregar de corpo e alma aos seus desígnios ou nunca se envolver demais?
Mas será que tudo de bom que nos acontece, realmente nos fazem feliz? Será que isso é sinônimo de felicidade? Talvez sim, talvez não, mas uma coisa é certa, existem coisas boas que nos acontecem que inicialmente pode não parece ser tudo o que você queria, da forma como você queria, mas com certeza irá te fazer bem num futuro, distante ou não. Sabemos por enquanto que tudo é complicado demais para ser explicado, mas ‘fácil’ de sentir cada pontada de dor da alegria.
Longe de eu querer envolver melancolia com felicidade alheia. Se você me perguntar o que desejo ao meu pior inimigo, sabe o que te direi? Sem clichê, o desejarei sempre o pior do que eu tenho, porque não há quem goste dos inimigos, e se gosta, pode ter certeza que inimigo não é. Mas uma coisa é certa: inimigos são bons para o nosso próprio crescimento, são eles que te estimulam de certa forma, a querer ser mais e melhor.
A nossa preocupação é na verdade, estar sempre feliz, amando, sendo bem tratado, correndo atrás dos nossos sonhos, alcançando metas, vivendo coisas inusitadas, aproveitando o melhor de cada dia, e estar sempre de bem com nós mesmos, um bem descrito carpe diem.
P.s.: Se um dia você esquecer como se faz a felicidade, estarei do seu lado para ensinar tudo novamente, passo-a-passo.
P.s.2: Ainda que tudo esteja perdido ou desandado, vou estar ao seu lado como uma pilastra que nunca cede.
“Abri a janela, os olhos, a vida.
Lá fora folhas secas caem ao chão, aqui dentro sue corpo repousa sobre o meu.Sinto que nem toda flor bela exala perfume agradável e nem as mais belas frases foram escritas por grandes pensadores.
Lá fora o orvalho cai sobre a grama, aqui dentro suas mãos se envolvem nas minhas.Vejo que nem todo quadro ganha as cores certas e nem todo rabisco é considerado obra-prima.
Lá fora a lua reflete seu brilho nas ondas do mar, aqui dentro seus olhos me mostram o mundo como devo enxergar.Ouço que nem toda musica tem melodia própria e nem toda orquestra consegue emitir o som da noite.
Lá fora é impróprio para aqueles que não pensam iguais a mim. Aqui dentro você observa qual é o meu mais puro sentimento.Desenho seu sorriso pela ponta da lápis e contorno suas curvas com o mais ardente dos desejos.
Entre, a porta esta aberta.
Sinta-se como se fosse meu.
Mas não saía sem antes me avisar, afinal você entrou no meu coração.”

Um comentário:

  1. Ao meu amigo quase de outro planeta...
    Ele é incrivelmente inacreditável
    DR. ERMON;

    1)
    Acredito que a principal conquista que o ser humano deseja é ser FELIZ: não é apenas ter mais prestígio, mais eficiência, mais globalização, mais dinheiro, mais amores entre outros... O que queremos é: Mais felicidade! O nosso desafio é encontrá-la onde ela estiver e não onde queremos que esteja. A felicidade geralmente é encontrada nos lugares e nas pessoas mais simples que jamais imaginamos. Na verdade, a felicidade perfeita não existe, pois a mesma não é uma grandeza estática. A vida é feita de momentos. Segundo o antigo ditado popular: "Não há tristeza que dure para sempre, nem felicidade que nunca se acabe". Pois bem, aproveite a vida ao máximo como: perdoa; fazer boas ações; viajar sem destino certo; dormir até tarde no fim de semana; ver o sol se pôr na praia; virar a noite numa festa legal com amigos que você gosta mesmo que o dia seguinte seja de trabalho; deitar no gramado e admirar as estrelas; falar horas ao telefone ou msn com alguém que você não vê há tempos; chorar de saudades; ficar um dia inteiro de pijama; beber com os amigos; fotografar lugares bonitos e pessoas queridas ;admirar o mar; emocionar-se ao ver um filme ou ler um livro; desculpar-se sinceramente e principalmente dizer "eu te amo" honestamente.

    2)
    UAU!!!!! Oh “Don Juan” do Vale do Aço foi flechado pelo cupido!!! Está apaixonado? Nem tô acreditando. Conte-me tudo, não me esconda nada!!!!!

    Muitos beijos

    ResponderExcluir