segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Daquilo que ainda não vivi



Existem determinadas situações que vivenciamos, que talvez nunca aconteça novamente, ou que irá se repetir por inúmeras vezes até achar o seu eixo correto. A saudade é uma ‘coisa’, ou um sentimento, ou uma simples falta, como queiram...que sempre afeta de alguma forma, ou de algum nível a forma como enxergamos outras pessoas, ou mesmo a vida.

Se a saudade já é um aspecto difícil de lidar, imagina quando ela ocorre relacionando a falta de algo que você nunca teve? E há pior, quando é com a falta de QUEM você nunca teve. Mas bem, se trabalhado esse lado, existe a possibilidade de amenizar essa falta ou de não existir mais essa falta...não é mesmo!?

Mas não há somente o lado ruim da saudade, apesar de quase sempre preferirmos acreditar somente neste lado.  É ela que nos proporciona aquela sensação gostosa de prazer ao rever alguém que você não via há muito tempo, ou simplesmente aquela sensação de falta de alguém que realmente faz diferença na sua vida, mas que você sabe que te espera, da mesma forma que você espera.

Entretanto essa saudade de quem nunca me pertenceu, ainda permanece, mais abrandada devido a alguns fatores... mas nada que com o tempo não possa ser resolvida de uma forma, digamos fácil (simples). Sempre muito bom conhecer pessoas novas...



P.s.:Coisas complexas demais para serem sempre explicadas por palavras. Sentir é essencial e necessário, ou nunca conheceremos o verdadeiro sentido da palavra S A U D A D E. 

Para aquelas pessoas que sabem que são especiais! ;)

3 comentários:

  1. "Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida."

    Clarice Lispector

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse também...
    Linda msg!

    ResponderExcluir