domingo, 9 de janeiro de 2011

Try Again


Você já se pegou alguma vez sonhando acordado (ou mesmo dormindo) pensando no que faria no dia seguinte? Ou até no mesmo dia, um pouco mais tarde? Acredito que sim, todos nos pensamos de uma maneira ou de outra no futuro (próximo ou não). São esses planos, sonhos, que nos ‘movem’ desde o momento em que nascemos, até quando morremos. É por causa desses mesmos sonhos que movemos meio mundo para tentar realiza-los. Ouso até a dizer que, são os sonhos (individuais e coletivos) que movem o mundo.

Ainda dentro dessa perspectiva, com base nesses desejos é que traçamos planos e metas a serem alcançadas, em tempos variados. Fala sério, quem não gosta de imaginar como será o próximo aniversário ao lado da pessoa que você ama? Ou imagina como será o natal com a família? Ou mesmo o réveillon, começando ao lado das pessoas que realmente se importam contigo?

Transcendendo o plano sentimental, podemos citar os planos e metas profissionais. E nesse campo não são poucas as metas, cada dia uma nova e mais difícil (ou não) para ser superada. Metas essas impostas por nós mesmos, ou até terceiros, mas que viram ‘questão de honra’ e dignidade. E não há como não falar quando isso vira uma certa obsessão, chegando até a atrapalhar a dimensão social do individuo, mas esse assunto já não nos compete mais.

Voltando ao campo sentimental, ainda possuímos aqueles sonhos, desejos, planos, e até mesmo realidades que se desfazem como pó, da noite para o dia, de uma hora para outra. E como fazer quando isso acontece? Ou o que fazer quando isso acontece? Temos variadas opções: podemos simplesmente ignorar os fatos, dar tempo ao tempo, correr atrás na medida do possível e até mesmo fazer acontecer não importando a quem ou ao que interfira. Mas na minha curta vivência e experiência, o tempo é sempre um fator acalentador e “amaciador” dos fatos, para depois se fazer o que tiver de ser feito.

Mas que os planos sejam feitos, para serem realizados ou frustrados só saberemos se tentarmos. É o que sempre digo: começar já é metade de todo o processo, e tudo sempre têm 50% de chances de dar certo e 50% de dar errado. Tente.


P.s.: O tempo na grande maioria das vezes nos olha com timidez á nossa espera, para fazermos dele o que quisermos. Que não o vejamos nunca como inimigo, e que saibamos aproveita-lo somente de forma positiva.


P.s.2: Planos, sonhos e desejos são nossos, criados e idealizados por nós. Que não coloquemos a responsabilidade de nossas idealizações sobre outras pessoas, nós não precisamos disso e nem elas merecem carregar um fardo tão pesado.

Um comentário:

  1. Depois a gente discuti as entrelinhas pessoalmente! srrsrs..Mandando super bem mais uma vez! Parabéns garoto!

    ResponderExcluir