sexta-feira, 25 de março de 2011

Hora Certa



A tão pouco tempo de completar mais uma primavera, não consigo pensar em outra coisa a não ser obrigações da faculdade, você pode pensar talvez que seja bitolamento...antes fosse. Mas o texto a respeito dos meus 20 (?) anos vou deixar para outro dia. Hoje ainda quero divagar sobre coisas inÚTEIS da vida, como sempre tenho o enorme prazer em fazer.
Bem, na verdade acho que não sei o que escrever hoje. Alias, posso até saber, mas o meu pudor não me permite que eu o faça, como diria Clarice “Tenho pensamentos que não podem ser traduzidos em palavras”. São tantas coisas que andam acontecendo sem sentido, que nem eu mesmo estou conseguindo me entender. Talvez eu me entenda, mas praticamente com 100% de certeza que não me entendo. Poderia ser mais fácil, mas complicar é o meu maior prazer nessas horas.
Então vamos falar daquilo que interessa a grande maioria das pessoas: sexo e amor.
Há quem diga que são duas coisas totalmente diferentes, mas há quem diga o contrário, eu diria que são coisas boas, somente. É difícil descrever o amor, já o sexo em linhas leves se descreve muito bem. O amor não é palpável, já o sexo é contato de sobra. Sexo e amor se completam, acredito que é quase impossível um viver sem o outro. Concordo que existe sexo sem amor, mas a recíproca nesse caso não é verdadeira. Pode ser que a curto prazo sim, o amor consiga nascer sem sexo, mas a continuação está longe de conseguir sem o sexo.
E não me venha com clichês falando que é possível durar sem sexo, porque não o é. Não estou falando somente por mim, ou por alguém, ou por todos os relacionamentos que eu já experimentei, estou falando por tudo o que eu já presenciei e vivi, claro. A verdade é que, apesar de termos avançado, e muito, na abertura do “campo sexual”perante a sociedade, existem ainda muitos tabus quando o assunto é falar: ‘Eu quero só sexo’, ou mesmo ‘Quero amor e sexo’. Relacionamentos são tabus hoje em dia.
O surpreendente é que a grande maioria das pessoas pensam da mesma forma, ou ate mesmo de uma forma mais “devassa” quando o assunto é esse. Mas os que têm coragem de falar e mostrar a opinião são poucos. E confesso, sou do tipo que não mostro minha opinião de imediato, mas faço questão de mostrar uma hora. Dou minha cara à tapa mesmo, afinal, devo a alguém alguma coisa? Nem mesmo a sociedade é capaz de intimidar, não nesse sentido. E não é que devemos ser revoltados e contrários a tudo que é social e tornar tudo sem lei, mas há as regras desnecessárias e nonsense. E nessas horas sempre me lembro de um amigo falando comigo: ‘As regras foram feitas para serem quebradas, e por quem as sabe quebrar’.
Como tudo na vida, ou quase tudo, é muito complicado de se discutir, porque são bilhões de cabeças pensando de formas diferentes sobre a mesma coisa. Mas sempre acho válido, mesmo que eu não mude sua opinião e você não mude a minha, discutir é preciso.

P.s.: Que todas as nossas escolhas sejam sempre as melhores, apesar das consequências nem sempre ser.
P.s.: Sentimentos poderiam ser como fotografias: marcantes, bonitas e que balançasse com a gente, mas facilmente deletável a bel prazer.

2 comentários:

  1. Literalmente falando... você tocou em um assunto que meche com todos. Algo que faz bem, levando ao pé da letra. Como você mesmo disse, definir o que o amor é complexo... o sexo já é bem mais fácil.
    Como duas coisas que geralmente andam 'juntas' podem ser tão opostas. Afinal... um é abstrato e o outro concreto! Será que os opostos realmente se atraem?! Ou será que sempre causarão controvérsias?! São perguntas que sabemos as respostas... cada qual com sua opinião. O que não podemos negar é que sempre será melhor que os dois andem juntos! Como complemento um para o outro!
    Para instigar a todos, vem uma outra questão: existe sexo pela metade? Alguém se ama pela metade... ou gostaria de ser amado pela metade? O que sabemos é que amar é poder ser você mesmo e não precisar fingir. Não é ter que ter sempre certeza... é simplesmente aceitar que ninguém é perfeito pra ninguém.
    Quantas as escolhas... essas são como as mudanças, afinal são parceiras da vida. Sabemos que são inevitáveis, as tememos... No entanto, não conseguimos evitá-las. Ou nos adaptamos ou somos deixados para trás...
    O que não podemos é negar que tudo acontece na hora certa!
    E como você disse... sexo e amor é e nunca deixará de ser um assunto que sempre será bom ser discutido! Ainda mais se tratando de algo que dá ‘prazer’ a todos! =D

    ;)

    ResponderExcluir
  2. Amor e Sexo, tão diferentes e tão acoplados!
    Falou muito e falou mais do que bonito...a relação é complicada, mas vale sempre a pena discutir.
    Se você soubesse o momento em que fiz esse texto nao acreditaria...
    Mas saiu uma boa discussão!
    E como sempre, com comentários sempre muito pertinentes!
    Sempre adaptação...

    ResponderExcluir